Guia - Montarias

.

Montarias são criaturas que servem principalmente para aumentar sua velocidade durante suas viagens nos mapas de Allods. As montarias são mantidas em seu estábulo, que pode ser acessado pressionando a tecla J. 

Há um número limitado de vagas disponíveis no estábulo e uma nova vaga é geralmente dada ao seu personagem a cada nova montaria adquirida.

Como adquirir uma Montaria?

As montarias e os alimentos das montarias podem ser obtidos das seguintes formas:

- Podem ser comprados no Cash Shop do jogo,
- Podem ser distribuídos em Eventos do jogo,
- Podem ser comprados no Leilão,
- Podem ser dropadas em Instâncias,
- E podem ser comprados ou negociados diretamente com outros jogadores.

As Características de uma Montaria


1 - Rank: da montaria é apresentado na forma de 5 estrelas, é um valor permanente e que indica a raridade e qualidade de uma montaria, bem como a seus status iniciais.

2 - Experiência: Sua montaria ganha 1 ponto de experiência cada vez que se alimenta - porém há um limite diário. Se a barra de experiência estiver vermelha, alimentar a montaria não resultará em pontos de experiência.

3 - Nível: Subir um nível da montaria aumenta os valores do seus status e para isso basta completar a barra de experiência. Montarias de Rank 2 exigem o dobro de alimento das montarias de Rank 1 para subir de nível e assim sucessivamente.

4 - Vída: Este é o HP da sua Montaria.

5 - Velocidade: A velocidade máxima que ela pode alcançar depende do Nível e da Alimentação, além do Rank, é claro.

6 - Regeneração: A quantia de HP regenerada.

7 - Tempo de Conjuração: O tempo de conjuração também depende do Nível, Alimentação e Rank.

Alimentando sua Montaria

A Ração para montaria pode ser comprada através do Cash Shop no valor de 50¢, no Leiloeiro ou de outros jogadores.

Ao alimentar uma Montaria faminta, acontece um aumento em sua saúde máxima e na velocidade de movimento, além de um ganho na experiência da mesma.

Uma vez que a experiência da Montaria se torna vermelha, alimenta-la não mais irá mais fornecer pontos de experiência, sendo necessário então esperar aproximadamente 1 dia para que ela volte ao normal.

Montarias Rank 2 requerem duas vezes mais alimento que as montarias do Rank 1 para subir de nível e assim sucessivamente. Um exemplo da alimentação necessária:

- Rank 1: 10, 20, 30, 40, 50…
- Rank 2: 20, 40, 60, 80, 100…

Notas Importantes

- Não alimentar a montaria não a fará "morrer". Ela apenas ficará faminta e não terá a saúde ou velocidade de movimento extra que teria caso estivesse satisfeita.

- Quando sua Montaria subir de nível ele se torna permanente, ou seja, não reduzirá quando a montaria estiver faminta novamente.

- Conjurar uma magia ou certos movimentos de batalha (ofensivos/defensivos/suporte) irá fazer com que o jogador desmonte automaticamente de sua Montaria, mas certas ações tais como conversar com um NPC ou pegar um baú não terão esta ação.

- Entrar em locais onde não são normais que haja uma montaria irá fazer com que o jogador desmonte automaticamente - como casas por exemplo.

- Se a saúde da montaria atingir 0/0 devido a ataques de monstros ela irá retornar ao estábulo para Regenerar seu próprio HP, ela não "morre".

- Até a data deste post (Junho/2011) não há montarias de Rank superior ao 2 no servidor NA.

- Apertando a barra de espaço estando parado faz com que a montaria execute ações únicas.

- Montarias se tornam vinculadas a você uma vez usadas.

- Confira a nossa Galera de Montarias (com mais de 30 tipos diferentes por enquanto) clicando aqui!

Fonte: Baseado e adaptado dos links, Allods Wiki e Jogando Allods

Sites Oficiais

Arquivo de Posts